Soundpainters Parceiros
Taiyo Omura
Niterói, RJ
Coordenador do Soundpainting RIO, é formado em Cinema pela UFF, onde desenvolveu uma prática didática de dramaturgia com técnicas de improvisação.
Músico e sonoplasta da Cia. Teatro do Nada, também como ator-improvisador, trabalha há mais de 10 anos com o método Impro, desenvolvido por Keith Johnstone.
Possui mestrado em Artes Cênicas na UNIRIO com pesquisa em Soundpainting.
Soundpainting RIO:
Bruno Faria
Belo Horizonte, MG / Malmö, Suécia
Pioneiro do soundpainting no Brasil, Bruno é soundpainter certificado, flautista e educador. Desde 2004 trabalhando com a linguagem, em 2007 criou a Orquestra Brasileira de Soundpainting, primeiro grupo a utilizar o Soundpainting na América Latina.
Bacharel em música pela UEMG (2003) e mestre em música pela The University of Iowa (2005), recebeu, em 2016, o título de PhD em Artes pela Universidade de Malmö (Suécia), com trabalho sobre Soundpainting.
Benjamin Nid
Lyon, França
Soundpainter certificado e membro do Think Tank (encontro internacional de soundpainters), participou da evolução dessa língua viva, inclusive desenvolvendo novos sinais. Em 2008, fundou o grupo Le Spang!, baseado em Lyon, com o qual desenvolveu espetáculos utilizando Soundpainting nas mais diversas disciplinas, atuando em espaços públicos e teatros.
Saxofonista e compositor, formou-se na faculdade de Musicologia de Saint Etienne e também em Saxofone (Jazz) na École Nationale de Musique de Villeurbanne. Em 2007 diplomou-se no Centre de Formation de Musiciens Intervenants de Lyon e trabalhou com a coreógrafa Carla Frison.
Já esteve duas vezes em Belo Horizonte, tendo ministrado oficinas de soundpainting multidisciplinar e desenvolvido a parceria com o Soundpainting BH.
Le Spang!: http://www.le-spang.fr